domingo, 15 de fevereiro de 2015

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

A Campanha da Fraternidade 2015 tem como objetivo "aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro." 
A natureza social do homem impõe-se à medida que se ampliam os meios de relação na sociedade e as pessoas se tornam mais dependentes umas das outras. Nesse contexto, a desejada fraternidade universal só poderá ser alcançada com a disposição generosa para o serviço e a caridade, cujo testemunho é dado através de nossas obras. A cooperação para o bem comum é o cerne da Campanha da Fraternidade de 2015, que tem como lema: Eu vim para servir.

PENSANDO NISSO, COMO PODEMOS AJUDAR A CRIANÇA A PERCEBER A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO AO PRÓXIMO?

ESCOLA
Como espaço de convivência, a escola pode desenvolver atividades e projetos que demonstrem como o serviço em favor do próximo pode contribuir para a criação de ambientes mais harmoniosos, onde todos, com amizade e colaboração, convivam em paz. Os professores podem mostrar como a caridade do serviço está intimamente relacionada à promoção da paz entre os cidadãos e os povos e foram decisivos para a formação da identidade cultural brasileira, marcada pela religiosidade e o ecumenismo. Dessa forma o aluno poderá compreender como todos saem ganhando com a diversidade de talentos, quando esses dons são compartilhados.

FAMÍLIA
A família pode reforçar o trabalho desenvolvido pela escola e/ou engajar-se em trabalhos voluntários ou apoiá-los, direta ou indiretamente, fazendo-se modelo de dedicação à sociedade. O exemplo da família é de suma importância para a formação de valores, que estão cada vez mais esquecidos pela nossa sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário