domingo, 15 de fevereiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os estudiosos da atualidade em suas pesquisas e publicações ressaltam a importância da brincadeira nas atividades desenvolvidas na educação infantil. Para alguns, é praticamente impossível a uma criança com menos de três anos não envolver-se com o imaginário para manter as relações com os objetos que a cercam e assim, percebê-los não da maneira que ele é, mas da maneira que ela gostaria que fosse. Só brincando e criando novas situações para esses objetos que estão a seu dispor a criança vai construindo suas hipóteses sobre o mundo e suas aprendizagens.
Brincar, para a criança, é mais que necessário, pois é através de momentos de interação com os colegas e nas suas brincadeiras livres, que ela vai internalizando os conceitos relacionados aos objetos e compreendendo suas relações com o mundo.

Brincadeira na Educação Infantil

Turminha do Infantil II

Brincando de casinha

Brincando de casinha

Brincando de casinha

Brincadeiras no Infantil II

3 comentários:

  1. Queria ver essas postagens no facebook e insta!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Lindos!! É a turminha da manhã, né? Meu bb é da tarde... *---*

    ResponderExcluir
  3. O menino em cima do Pluto :)
    "Só brincando e criando novas situações para esses objetos que estão a seu dispor a criança vai construindo suas hipóteses sobre o mundo e suas aprendizagens."
    Realmente, e, nessa fase, vão sendo desenvolvidas competências como a psicomotricidade e a capacidade de se relacionar com outros humanos. Por isso, é necessário cuidado na seleção de atividades. Li este texto sobre o assunto atividades/brincadeiras que pode interessar: http://educacaoinfantil.net.br/atividades-desenvolvidas-na-educacao-infantil/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário