quarta-feira, 26 de outubro de 2016

TURMA DA INBONHA

Alice, aluna do Infantil V do Colégio Santos Dumont, participou do Programa Encontro com Fátima Bernardes, no último dia 13 de outubro. 

Ao brincar com uma atividade de formação de palavras produzida para os alunos de sua mãe, que é professora na rede pública de Fortaleza, Alice recriou nomes para a turma da Mônica, que passou a ser a turma da Inbonha. 

O motivo de tamanho sucesso da brincadeira, foi que sua irmã, Amanda, achando interessante a formação que Alice produziu, publicou nas redes sociais e em pouco tempo a publicação, chegou ao conhecimento da própria Mônica, filha de Maurício de Souza, criador da turma da Mônica.

A produção do programa achou interessante o tema e convidou Alice para participar do Encontro com Fátima Bernardes, que destacou a importância do processo de alfabetização e da sua criação, ressaltando metodologias adotadas por diferentes escolas.

Vale lembrar que Alice está em processo de alfabetização e a brincadeira com sílabas e palavras é muito natural neste período. Ao ser estimulada nos projetos de leitura trabalhados neste nível, Alice é incentivada diariamente, tanto pela família como pela escola, e isso é muito importante para o desenvolvimento de sua competência leitora e avanços nos níveis de escrita.

PARABÉNS A ESTA PEQUENA LEITORA QUE FEZ TANTO SUCESSO COM A TURMA DA INBONHA!





Um comentário:

  1. Parabéns pela aluna, o colégio Santos Dumont e todos os profissionais envolvidos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário