quarta-feira, 30 de julho de 2014

SOBRE NOSSA PROPOSTA

Temos a compreensão de que a função político-social da escola está vinculada à democratização do saber, porém esta democratização transcende os aspectos quantitativos e compromete-se, sobretudo, com os aspectos qualitativos que se concretizam através da permanência do aluno e seu sucesso no processo ensino-aprendizagem e. consequentemente, na vida futura.
Concebemos a escola como um espaço democrático e participativo onde todos possam opinar, onde se valorize as experiências vividas pelos alunos numa relação educativa, onde o educando supere o senso comum e torne-se um sujeito com consciência crítica e com capacidade de agir e saber resgatar os valores sociais e morais que estão sendo invertidos pela atual sociedade.

Alguns objetivos para a realização desse trabalho:
  • Implementar o currículo, de modo que os conteúdos e experiências sejam organizados também através de projetos e que as disciplinas sejam trabalhadas de forma interativa, onde se atenda as necessidades dos alunos e se busque melhorar a qualidade da aprendizagem;
  • Despertar no aluno o espírito de solidariedade, cooperação, respeito, igualdade e democracia a fim de que melhore sua conduta;
  •  Elevar o nível de aprendizagem dos alunos.
CONCEPÇÃO DE CRIANÇA E DE EDUCAÇÃO INFANTIL:
A criança é um sujeito social e histórico, que é marcado pelo meio em que se desenvolve, mas que também o marca.
A educação infantil faz parte da educação básica e complementa a ação da família e da comunidade tendo como base: cuidar e educar. O processo de aprendizagem é contínuo e leva em consideração os aspectos: afetivo, social, linguístico, cognitivo, psicomotor e lógico- matemático, respeitando a individualidade de cada criança.

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