terça-feira, 17 de junho de 2014


HISTÓRICO:

"Educar e formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, tendo na valorização do ser humano o seu princípio básico." Eis a grande missão que o Colégio Santos Dumont traz desde sua data de fundação, em 14 de fevereiro de 1977, sendo reconhecido pelo parecer nº 21621/96.
Os primeiros passos do Colégio Santos Dumont foram iniciados na Rua Aspirante Mendes, 540 - Bairro Aerolândia. Suas fundadoras: Maria Neide Silveira de Almeida e Valberlene Rabelo de Oliveira, unidas por um objetivo comum, idealizaram uma escola de qualidade, acessível à realidade local. Nesse empreendimento vitorioso, tiveram o incentivo do Padre Giovanni Pasquale, que com seu coração generoso e sua visão educacional ampla, cedeu um espaço ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração para que a escola ali funcionasse, inicialmente com turmas de Maternal, Jardim I, Jardim II e Alfabetização.
A história desse colégio se identifica com a do próprio bairro em que está inserido. Antigo campo de aviação, localizado próximo à Base Aérea de Fortaleza, o bairro de Aerolândia servia de campo de pouso para aeronaves de treinamento. Com o crescimento e desenvolvimento urbano, este espaço foi sendo substituído por casas, prédios, escolas, etc. 
Não foi difícil para as fundadoras escolherem quem seria o patrono do colégio. Santos Dumont, figura ilustre que elevou o Brasil ao patamar mais alto da humanidade, é um exemplo de superação e crença de que com estudo e perseverança tudo é possível. 
Foi esta perseverança que levou a escola ao crescimento e modernidade. No ano de 1997 o Colégio Santos Dumont formou sua primeira turma de nono ano, completando assim o Ensino Fundamental.
Atualmente o Colégio possui sua sede própria localizada à Rua Tenente Jaime Andrade, 214 - Bairro Aerolândia, tendo como Diretora a Professora Maria Neide Silveira de Almeida. Conta com os seguinte cursos:

  • Educação Infantil: (Infantil II, Infantil III, Infantil IV e Infantil V)
  • Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
Hoje, a Direção e os profissionais que fazem parte dessa escola, têm plena convicção de que a semente plantada no ano de 1977 cresceu e produziu bons frutos: de amor, de amizade, de respeito e de solidariedade em busca do conhecimento.






Um comentário:

Deixe aqui seu comentário